Avaliação de uma disciplina de informática por graduandos de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11691995000200006Palavras-chave:
enfermagem, ensino, informáticaResumo
Este estudo teve como objetivo investigar a opinião dos alunos do primeiro ano de graduação em Enfermagem sobre a disciplina Informática Aplicada à Saúde. Os dados foram coletados através de um questionário com questões abertas e fechadas aplicadas em três anos consecutivos (1989, 1990, 1991). Os resultados mostraram que é importante a permanência da disciplina no Curso de Graduação em Enfermagem. As expectativas dos alunos relacionaram-se com a necessidade de familiarizarem-se com o computador. As críticas mencionadas foram quanto a necessidade de maior tempo e mais equipamentos para efetivar o processo de aprendizagem.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1995-07-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os direitos autorais são de propriedade exclusiva da revista, transferidos por meio da Declaração de Transferência de Direitos Autorais (presente no Formulário Individual de Declarações) assinada pelos autores. Para a utilização dos artigos, a RLAE adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC Atribuição não comercial (resumo ou código completo da licença). Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos autorais a Revista Latino-Americana de Enfermagem. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.Como Citar
Avaliação de uma disciplina de informática por graduandos de enfermagem. (1995). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 3(2), 69-82. https://doi.org/10.1590/S0104-11691995000200006