Estudo comparativo da nomenclatura das matérias e disciplinas do currículo mínimo com a utilizada pelas escolas de enfermagem da região sudeste - Brasil

Autores

  • Emília Luigia Saporiti Angerami da Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Grupo de Investigação em Recursos Humanos
  • Daisy Leslie Steagall Gomes da Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Grupo de Investigação em Recursos Humanos
  • Silvana Martins Mishima da Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Grupo de Investigação em Recursos Humanos
  • Miyeko Hayashida da Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Grupo de Investigação em Recursos Humanos
  • Célia Maria Mendonça Ribeiro da Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Grupo de Investigação em Recursos Humanos
  • Jader Naves dos Reis da Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Grupo de Investigação em Recursos Humanos

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11691996000100004

Palavras-chave:

currículo mínimo de enfermagem, recursos humanos

Resumo

É comparada a nomenclatura das matérias e disciplinas, constantes no currículo mínimo de graduação vigente, com a utilizada pelas Escolas de Enfermagem da região Sudeste do Brasil. Os questionários respondidos por 48 Escolas mostram fragmentação de conteúdos, resultando em um número elevado de disciplinas, conformando programas distintos para a execução do currículo mínimo e pleno.

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Publicado

1996-01-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Estudo comparativo da nomenclatura das matérias e disciplinas do currículo mínimo com a utilizada pelas escolas de enfermagem da região sudeste - Brasil. (1996). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 4(1), 31-46. https://doi.org/10.1590/S0104-11691996000100004