Professor e aluno compartilhando da experiência de ensino-aprendizagem: a disciplina de enfermagem pediátrica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Autores

  • Myriam A. Mandetta Pettengill Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Cristina Brandt Nunes Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Maria Angélica Marchetti Barbosa Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11692003000400007

Palavras-chave:

ensino, aprendizado, aluno de enfermagem, educação em enfermagem

Resumo

As autoras apresentam a experiência de ensino de enfermagem pediátrica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Realizaram análise qualitativa das avaliações dos alunos no ano de 2000, das quais emergiram duas categorias: 'sendo uma experiência diferente' e 'modificando o olhar para a criança e família'. Concluem que a opção pela abordagem de ensino centrada na pessoa tem sido fundamental para que o aluno consiga alcançar autonomia pessoal e profissional.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2003-08-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Professor e aluno compartilhando da experiência de ensino-aprendizagem: a disciplina de enfermagem pediátrica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. (2003). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 11(4), 453-460. https://doi.org/10.1590/S0104-11692003000400007