Diagnóstico em educação em saúde: um modelo para analisar as relações entre atitudes e práticas na área da saúde pública

Autores

  • Nelly Martins Ferreira Candeias Universidade de São Paulo; Faculdade de Saúde Pública; Departamento de Prática de Saúde Pública
  • Ruth Sandoval Marcondes Universidade de São Paulo; Faculdade de Saúde Pública; Departamento de Prática de Saúde Pública

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0034-89101979000200002

Palavras-chave:

Educação em saúde pública^i1^splanejame, Atitude em relação à saúde, CAP

Resumo

São abordados aspectos relativos à natureza das inconsistências entre atitudes e práticas em termos de teorias psicossociais. Com vistas a facilitar a fase do diagnóstico no planejamento em educação em saúde, apresenta-se um modelo para análise da situação em que se encontra o objeto da saúde pública.

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Publicado

1979-06-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Candeias, N. M. F., & Marcondes, R. S. (1979). Diagnóstico em educação em saúde: um modelo para analisar as relações entre atitudes e práticas na área da saúde pública . Revista De Saúde Pública, 13(2), 63-68. https://doi.org/10.1590/S0034-89101979000200002