Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
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Número de Caracteres
- Arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word
- Artigos Originais: não devem ultrapassar 7000 palavras.
- Artigos de Revisão: não devem ultrapassar 6000 palavras.
- Relatos de Experiência e Estudos de caso: não devem ultrapassar 5000 palavras.
- Resumos: Português e Inglês com 150 a 200 palavras.
- Indicar mínimo de três e máximo de seis Descritores/Keywords
- Autores: Cadastrar todos os autores no Portal da Revista no link do seu artigo
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Página de rosto deve conter nesta ordem (e deve ser anexada na primeira página do arquivo de seu artigo):
- Título em Português;
- Título em Inglês;
- Nome completo dos autores e identificação das instituições as quais os autores estão vinculados;
- Referência ao trabalho como parte integrante de dissertação, tese ou projeto;
- Referência à apresentação do trabalho em eventos (indicando nome do evento, local e data de realização);
- Endereço para correspondência do autor principal;
- E-mail de todos os autores.
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Elementos gráficos:
- Até 5 (podem ser figuras, quadros, gráficos, tabelas) com seus respectivos títulos e legendas.
- Não é permitido compilar dois ou mais recursos gráficos e contabilizá-los como um único
- Devem ser colocados na sequência da citação no texto e anexados separadamente em documentos suplementares
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Referências e Citações no texto:
- Para citações no texto observar as normas da revista (Vancouver), ordem numérica de acordo com o aparecimento no texto. Para elaboração das Referências observar as recomendações das Normas de Vancouver, conforme diretrizes de autores disponíveis no site da revista.
- A Revista sugere que sejam utilizadas até 30 referências.
- URLs para as referências e DOI dos artigos foram informadas quando possível.
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Anexar no site (em documentos suplementares):
- Declarações de cessão integral dos direitos autorais à Revista de Terapia Ocupacional da USP e de responsabilidade, de conflitos de interesse e de autoria do conteúdo do artigo (conforme modelo disponível no item DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL) assinadas por TODOS os autores;
- Comprovante de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da instituição (Parecer consubstanciado do CEP obtido no site da PlataformaBrasil)
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.