Práticas pedagógicas em terapia ocupacional: capacitando o aluno para atuar junto a crianças com atraso no desenvolvimento

Autores

  • Luzia Iara Pfeifer Universidade do Estado do Pará

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.1997.224816

Palavras-chave:

Terapia ocupacional, educação, Deficiências do desenvolvimento, terapia

Resumo

Novas propostas pedagógicas sugerem que o ensino nos cursos de graduação seja pautado no modelo da aprendizagem baseada no problema. Entrevistou-se quatro professores de Terapia Ocupacional afim de analisar como a anamnese, a avaliação e a elaboração de um plano de intervenção são ensinados, procurando identificar se os procedimentos utilizados na prática docente vão ao encontro deste modelo pedagógico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

.

Downloads

Publicado

1997-04-15

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

Pfeifer, L. I. (1997). Práticas pedagógicas em terapia ocupacional: capacitando o aluno para atuar junto a crianças com atraso no desenvolvimento. Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 8(2-3), 75-80. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.1997.224816