Cooperativa-escola nas Escolas Técnicas Agrícolas

Autores/as

  • P.V. Marques USP; ESALQ; Departamento de Economia e Sociologia Rural
  • H.G. Love University of Kentucky

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0103-90161993000300028

Palabras clave:

Escola Técnica Agrícola, Cooperativa-Escola, Auditoria Administrativa

Resumen

A dificuldade de gerenciar recursos e proporcionar melhores condições de ensino para os estudantes são algumas das deficiência das Escolas Técnicas Agrícolas (ETAs) brasileiras, problemas parcialmente superados por algumas escolas que adotaram a chamada Cooperativa-Escola. Neste trabalho, procura-se discutir alguns aspectos filosóficos referentes às ETAs e como a Cooperativa-Escola pode ajudar a solucionar seus principais problemas educativos e administrativos; um estudo de caso utilizando-se a técnica de auditoria administrativa foi desenvolvido numa ETA cuja Cooperativa-Escola é considerada um modelo de bom funcionamento e alguns procedimentos foram descritos, objetivando-se estender a prática de Cooperativa-Escola para outras escolas técnicas agrícolas brasileiras.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1993-12-01

Número

Sección

Tópico Especial: Educação Agrícola

Cómo citar

Cooperativa-escola nas Escolas Técnicas Agrícolas . (1993). Scientia Agricola, 50(3), 509-516. https://doi.org/10.1590/S0103-90161993000300028