Jogos eletrônicos: por uma semiótica passional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65561Palavras-chave:
Jogos eletrônicos, narratividade, discurso, contrato.Resumo
A narratividade e a discursividade dos videojogos ou jogos eletrônicos: o sincretismo dessa mídia interativa. A convocação do sensível e a estesia como efeitos de sentido passionais. São analisadas as relações contratuais como a adesão e polêmicas como a subversão e a trapaça enquanto estratégias discursivas: o fazer manipulativo do sujeito e interpretativo do anti-sujeito.
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Publicado
2002-11-23
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 2002 Maria Virgínia Moraes de Arana
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Como Citar
Jogos eletrônicos: por uma semiótica passional. (2002). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 29(18), 125-143. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65561