Jogos eletrônicos: por uma semiótica passional

Autores/as

  • Maria Virgínia Moraes de Arana Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65561

Palabras clave:

Jogos eletrônicos, narratividade, discurso, contrato.

Resumen

A narratividade e a discursividade dos videojogos ou jogos eletrônicos: o sincretismo dessa mídia interativa. A convocação do sensível e a estesia como efeitos de sentido passionais. São analisadas as relações contratuais como a adesão e polêmicas como a subversão e a trapaça enquanto estratégias discursivas: o fazer manipulativo do sujeito e interpretativo do anti-sujeito.

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Publicado

2002-11-23

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Jogos eletrônicos: por uma semiótica passional. (2002). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 29(18), 125-143. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65561