Três leituras sensoriais na publicidade

Autores/as

  • Kati Eliana Caetano Universidade Tuiuti do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2001.65537

Palabras clave:

Linguagem publicitária, Percepção sensorial, Paixões.

Resumen

Este ensaio efetua a análise de três campanhas publicitárias, apontando o papel dos traços sensoriais na determinação do percurso de leitura do texto e na construção dos efeitos de sentido. A partir dessa abordagem analítica, discute a relação contratual entre enunciador e enunciatário pressuposta nas estratégias discursivas adotadas e duas lógicas de apreensão das mesmas, baseadas na emoção e justificadas pela razão.

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Publicado

2001-11-25

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Três leituras sensoriais na publicidade. (2001). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 28(16), 117-134. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2001.65537