Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Notícias

REVISTA LINHA D’ ÁGUA ISSNe 2236-4242

QUALIS B1

Legado Antonio Candido

 

O Professor Antonio Candido de Mello e Souza faleceu no dia 12 de maio de 2017. Formou muita gente, plantou inúmeras sementes que continuam a se multiplicar.

Linha d’Água foi fundada por orientandos seus. Atualmente, alguns ex-orientandos continuam no conselho editorial da revista.

A perda é enorme, mas o legado é muito maior.

 
 
Publicado: 2017-05-12 Mais...
 

Chamada: Número 30 /2

 

Revista semestral online do Programa de Pós-Graduação de Filologia e Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo comunica que está aberta a chamada de artigos e resenhas para o número30/2 a ser publicado em dezembro de 2017.

A escrita na universidade: três visões lusófonas.

 
Publicado: 2017-04-16 Mais...
 

Linha dÁgua presente no Scholar Google

 

Linha d'Água: Revista do PPG de Filologia e Língua Portuguesa, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas tem uma página atualizada no 
página atualizada no Scholar Google.

Para acessar a relação de artigos e suas citações, você pode acessar o link

https://scholar.google.com.br/citations?user=ezKpH0sAAAAJ&hl=pt-BR

 
Publicado: 2017-02-27
 

Chamada: Número 30/especial, a ser publicado em outubro de 2017

 

Revista semestral online – ISSN 2236-4242- comunica abertura da chamada de artigos e resenhas para o número 30/2, a ser publicado em outubro de 2017.

Literatura, Artes e Ensino: Confluências

 

Este número congrega artigos em torno das relações entre a literatura voltada a leitores em formação e as artes a ela associadas, com ênfase nas abordagens relacionadas ao ensino e a suas práticas. A proposta é colocar em discussão questões referentes a essa produção literária: espaços e perfis, presença no espaço literário e escolar. Este número é uma homenagem à pesquisadora e professora Nelly Novaes Coelho que colaborou para a constituição dos estudos e debates nessa área.

Convidamos pesquisadores e docentes que centram seu trabalho no ponto de vista teórico-metodológico desse temário a submeter seus artigos para o Número 30/2 de Linha d´Água.

Os textos inéditos (de pesquisadores com título de doutorado ou doutorandos em coautoria com pesquisadores doutores) devem ser encaminhados por meio do site da revista disponível em http://www.revistas.usp.br/linhadagua até o dia 30/04/2017.

A revista está indexada no Google Scholar, Latindex, CiteFactor e nos diretórios da Capes Periódicos, Diadorim e Ibict. Os artigos aceitos e publicados online têm o número DOI®. Clique aqui para conhecer o que é o DOI (Digital Object Identifier), exigência em artigos de revista acadêmica indexada.

Você pode conhecer números anteriores da revista no endereço:  http://www.revistas.usp.br/linhadagua/issue/archive

Solicitamos que os autores consultem as “Normas de submissão” disponíveis no endereço:

http://www.revistas.usp.br/linhadagua/about/submissions#authorGuidelines

Prazo limite para entrega dos originais: 2 de junho de 2017

Organizadoras:

Profa. Dra. Norma Seltzer Goldstein (USP)

Profa. Dra. Maria Inês Campos (USP)

Profa. Dra. Ana Elvira Luciano Gebara (UNICSUL)

 
Publicado: 2017-02-09
 

Chamada: Número 30/1, a ser publicado em junho de 2017

 

O poder do discurso e o discurso do poder: ensino e pesquisa

O número 30/1 centra-se em artigos voltados ao âmbito do exercício do poder entre as várias esferas sociais: jurídica, midiática em suas diversas instâncias, divulgação científica, didática, com destaque especial às questões que relacionem poder e ensino.

Privilegiando uma abordagem linguístico-discursiva dos discursos, mas acolhendo perspectivas interdisciplinares e multidisciplinares, este número acolhe artigos e resenhas que tratem do tema.

Assim sendo, convidamos pesquisadores com título de doutorado ou em co-autoria com doutorandos e mestrandos e docentes que centram seu trabalho no ponto de vista teórico-metodológico desse temário.

Os textos inéditos devem ser encaminhados por meio do site da revista disponível em http://www.revistas.usp.br/linhadagua até o dia 06/03/2017.

A revista está indexada no Google Scholar, Latindex, CiteFactor e nos diretórios da Capes Periódicos, Diadorim e Ibict. Os artigos aceitos e publicados online têm o número  DOI®. Clique aqui para conhecer o que é o DOI (Digital Object Identifier), exigência em artigos de revista acadêmica indexada.

Você pode conhecer todos os números anteriores da revista que se encontram disponíveis no endereço

http://www.revistas.usp.br/linhadagua/issue/archive

Solicitamos que os autores consultem as “Normas de submissão” disponíveis no endereço eletrônico

http://www.revistas.usp.br/linhadagua/about/submissions#authorGuidelines

Prazo limite para entrega dos originais: 06 de março de 2017

Organizadoras:

Profa. Dra. Maria Inês Campos

Profa. Dra. Zilda Aquino

 
Publicado: 2016-07-05
 

Indexadores

 
Bases de periódicos com texto completo
Latindex - Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal. Directorio, catálogo e índice.
 
Publicado: 2013-03-12
 
1 a 6 de 6 itens