A publicidade televisiva e o consumidor infantil do ensino fundamental no município de Ijuí/SC

Autores

  • Cláudio de Musacchio Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Jociane Marchesan Oling Instituto do Corretor República (Porto Alegre/RS)

Palavras-chave:

consumo, criança, publicidade, televisão, cultura

Resumo

Este artigo analisa alguns aspectos da propaganda televisiva e sua relação com o consumo infantil, suas estratégias de recepção, processos de persuasão, hábitos culturais através de uma pesquisa de campo qualitativa com crianças entre oito e dez anos no Município de Ijuí, localizado no Estado do Rio Grande do Sul. O aporte teórico teve a contribuição epistemológica de pensadores e os resultados indicam que a criança adquire a capacidade de filtrar mensagens e influenciar nas decisões familiares para consumir

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Biografia do Autor

Cláudio de Musacchio, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, PGIE - UFRGS, mestre em Educação pela ULBRA, 2005

Jociane Marchesan Oling, Instituto do Corretor República (Porto Alegre/RS)

Publicitária pela UNIJUÍ/RS, 2001. Pós-graduada em Marketing pela ESPM/RS, docente de Marketing no Instituto do Corretor República (Porto Alegre/RS)

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Publicado

2015-10-06

Como Citar

Musacchio, C. de, & Oling, J. M. (2015). A publicidade televisiva e o consumidor infantil do ensino fundamental no município de Ijuí/SC. Revista Alterjor, 12(2), 85-90. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/aj12-a06