Seduzir Para Vender: os modos de enunciação dos produtos religiosos/midiáticos nos websites das Igrejas Universal e da Graça

Autores

  • Carolina Moro da Silva Centro Universitário Franciscano
  • Viviane Borelli Universidade Federal de Santa Maria. Departamento de Ciências da Comunicação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35536

Palavras-chave:

Enunciação, Discurso Publicitário, Produtos Religiosos, Websites

Resumo

O objetivo do artigo é compreender os modos como são enunciados os produtos ofertados e anunciados nos portais de informação e no shopping online da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) e da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Foram analisados os enunciados e a estrutura dos websites para identificar algumas intenções dos enunciadores para seduzir o seu receptor/fiel/consumidor acerca dos produtos religiosos/midiáticos ofertados

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Biografia do Autor

  • Carolina Moro da Silva, Centro Universitário Franciscano
    Estudante de Graduação do 8º. semestre do Curso de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano (Unifra) e bolsista da Fundação de Amparo a Pesquisa do Rio Grande do Sul. (BIC/FAPERGS).E-mail: carolmoro88@gmail.com
  • Viviane Borelli, Universidade Federal de Santa Maria. Departamento de Ciências da Comunicação
    Orientadora de BIC/Fapergs. Doutora em Ciências da Comunicação pela Unisinos, RS. Professora do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

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Publicado

2011-04-04

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Seduzir Para Vender: os modos de enunciação dos produtos religiosos/midiáticos nos websites das Igrejas Universal e da Graça. (2011). Anagrama, 4(4), 1-11. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35536