Resiliência e sustentabilidade: desafios do fazer teatral de grupos de teatro do interior de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v9i2p146-161Palavras-chave:
Teatro de grupo, Sustentabilidade, ResiliênciaResumo
Este estudo teve como objetivo discutir os fatores que cercam os desafios do fazer teatral para grupos de teatro no interior de São Paulo, no que se refere à sustentabilidade e resiliência. A metodologia utilizada foi a realização de entrevistas semiestruturadas de grupos com sede em munícipios pertencentes ao interior paulista, de maneira a contemplar diferentes regiões do estado. O trabalho buscou provocar uma reflexão que ampliasse os olhares para a pesquisa no campo das artes cênicas e demonstrar dados que ilustram conjecturas dos fatores em comum e diferenciais nos sujeitos desta pesquisa, quanto à resiliência e sustentabilidade, em se manter organizado como um grupo de teatro.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista Aspas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista aSPAs mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista aSPAs em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas "