Teatro negro em Belo Horizonte: Maurício Tizumba, Coletivo Negras Autoras e outros aquilombamentos

Autores

  • Júlia Tizumba Universidade Federal de Minas Gerais. Escola de Belas Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v11i2p92-107

Palavras-chave:

teatro negro, performance negra, Belo Horizonte, Maurício Tizumba, Coletivo Negras Autoras

Resumo

Neste trabalho, a autora realiza investigações sobre Teatro Negro a partir de um breve panorama da história do Teatro Negro na cidade de Belo Horizonte, apresentando e refletindo sobre os trabalhos de Maurício Tizumba, Coletivo Negras Autoras e outros aquilombamentos. Para tanto, foi realizada revisão bibliográfica sobre performances negras, observação participante, entrevistas e estudos de documentos primários dos trabalhos artísticos estudados.

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Biografia do Autor

  • Júlia Tizumba, Universidade Federal de Minas Gerais. Escola de Belas Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes.

    Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Artes, Linha de pesquisa Artes da cena, Escola de Belas Artes da UFMG. Orientadora: Profª Drª Bya Braga. Pesquisa em andamento no ano de 2022. Bolsista FAPEMIG.

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Publicado

2022-12-04

Como Citar

Teatro negro em Belo Horizonte: Maurício Tizumba, Coletivo Negras Autoras e outros aquilombamentos. (2022). Revista Aspas, 11(2), 92-107. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v11i2p92-107