PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 42 n. 1 (2016)
v. 42 n. 1 (2016)
Publicado:
2016-03-01
Editorial
Editorial
Marília Pinto de Carvalho
7-11
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220164201001
Releitura
Ideologia e educação
Marilena de Souza Chaui
245-258
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420100400
Entrevista
Percursos de Marilena Chaui: filosofia, política e educação
Homero Silveira Santiago, Paulo Henrique Fernandes Silveira
259-277
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420100201
Artigos
Pesquisa em educação, movimentos sociais e colonialidade: continuando um debate
Edla Eggert
15-26
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201603135470
Contribuições metodológicas para a análise dos sentidos em um estudo sobre atividade docente
Vanessa Cristina da Silva, Claudia Leme Ferreira Davis
39-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201603125797
Formadores de adultos: dilemas e práticas profissionais na área de matemática
Maria Cecilia Fantinato, Darlinda Moreira
67-82
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015031830
Escrita de micronarrativas biográficas de viajantes luso-brasileiros: aproximações entre história das ciências no Brasil e ensino
Ermelinda Moutinho Pataca, Cristiane Borges de Oliveira
165-180
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201603137074
Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México
Jaqueline Kalmus, Marilene Proença Rebello de Souza
53-66
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201603141716
Educação, antropologia, ontologias
Renzo Taddei, Ana Laura Gamboggi
27-38
PDF (Inglês)
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201506134264
O papel do tutor virtual na formação de professores dos anos iniciais na modalidade a distância: a matemática em foco
Luciane de Fatima Bertini, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
83-98
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201603138843
Educação a distância na ótica discente
Simone de Souza, Valdeni S. Franco, Maria Luisa F. Costa
99-114
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201603133875
Crianças na educação infantil: a escola como lugar de experiência social
Sandro Vinicius Sales dos Santos, Isabel de Oliveira e Silva
131-150
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201603137189
A gestão acadêmica da pós-graduação lato sensu: o papel do coordenador para a qualidade dos cursos
Marília Fonseca, Dirce Mendes da Fonseca
151-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201603136263
Bullying escolar: um fenômeno multifacetado
Marcela Almeida Zequinão, Pâmella de Medeiros, Beatriz Pereira, Fernando Luiz Cardoso
181-198
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201603138354
Emoções no cyberbullying: um estudo com adolescentes portugueses
Ana Paula Caetano, Isabel Freire, Ana Margarida Veiga Simão, Maria José D. Martins, Maria Teresa Pessoa
199-212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201603138125
Instalación de la escuela monocultural en la Araucanía, 1883-1910: dispositivos de poder y Sociedad Mapuche
Juan Mansilla Sepúlveda, Daniel Llancavil Llancavil, Manuel Mieres Chacaltana, Elizabeth Montanares Vargas
213-228
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201603140562
Formación del profesorado en la lengua y cultura indígena: una histórica demanda educativa en contexto Mapuche
Omar Turra, Donatila Ferrada
229-244
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201603141205
Idioma
English
Español
Português