Psicanálise e educação: tarefas "intrigantes"?

Autores/as

  • Alberto Villani Universidade de São Paulo; Instituto de Física

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v4i6p126-137

Palabras clave:

Ensino de ciências, relação transferencial, insatisfação radical

Resumen

Neste trabalho tentaremos desenvolver uma analogia entre o processo analítico e de educação em ciências, focalizando os paradoxos que parecem implícitos em seu exercício: a impossibilidade de uma satisfação total, as dificuldades para superar as resistências num processo de mudança, o paradoxo da dissolução da transferência.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1999-06-01

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Villani, A. (1999). Psicanálise e educação: tarefas "intrigantes"?. Estilos De La Clínica. Revista Sobre Las Vicisitudes De La Infancia, 4(6), 126-137. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v4i6p126-137