Keep on going to the bridge crossing (following the school experience of a pervasive developmental disorders child)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i9p69-81Keywords:
PDD, special education, infantile psychosis, inclusionAbstract
This article discusses one practice of school experience assistance with pervasive developmental disorders child (PDD). The purpose of this work is to show how this process could promote important changes in the child's treatment and also the way she is watched by the teacher and school. How, from this new and enlarged view which sustains the difference, could it be highlighted: the question of recognizing the singularity of each one from her special class friends and one demand for changes in educational practice of this school.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.