Produção e consumo cultural na pandemia da covid-19: novas perspectivas para um festival de teatro em Passos

Autores

  • Guilherme Vilela Viana Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Rosangela Ferreira de Carvalho Borges Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2021.185352

Palavras-chave:

Arte, Comunicação, Produção, Consumo cultural, COVID-19

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar como se constitui a relação entre produção e consumo cultural no Festival Nacional de Teatro da Cidade de Passos (FNTP), no estado de Minas Gerais, durante o ano de 2020. Há no festival um deslocamento das apresentações dos espetáculos na “praça pública presencial” para a “praça pública virtual”, num processo de produção, circulação e consumo de cultura por meio de plataformas virtuais, como o YouTube, Instagram e Facebook, devido a pandemia da covid-19.

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Biografia do Autor

Guilherme Vilela Viana, Universidade do Estado de Minas Gerais

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Rosangela Ferreira de Carvalho Borges, Universidade do Estado de Minas Gerais

Professora na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Doutora em Ciências Sociais e Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pela Universidade de Coimbra. Fez estágio de pós-doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e em Jornalismo e Editoração pela Universidade de Coimbra.

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Publicado

2021-11-23

Como Citar

Viana , G. V., & Borges, R. F. de C. (2021). Produção e consumo cultural na pandemia da covid-19: novas perspectivas para um festival de teatro em Passos. Revista Extraprensa, 14(2), 364-377. https://doi.org/10.11606/extraprensa2021.185352

Edição

Seção

Dossiê: Gestão cultural para a próxima década