Imaginário Tecnológico e Inteligências Artificiais: o ChatGPT na Educação

ChatGPT in Education

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v7i1p7-14

Palavras-chave:

Inteligência Artificial, ChatGPT, Educação

Resumo

None

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

BECCARI, M. O mito do Fim do Mundo: Imaginação & Educação. São Paulo: FEUSP, 2023. Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1098. Acesso em: 24 ago. 2023.

ECO, U. Apocalípticos e integrados. São Paulo: Perspectiva, 2006.

OLIVEIRA, J. M. S. A vida das máquinas: o imaginário dos autômatos em O método de Edgar Morin. Tese de Doutorado. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2019.

OLIVEIRA, J. M. S. Além da imaginação: uma introdução ao imaginário das superinteligências artificiais no Novaceno. In: ARAÚJO, A. F.; ALMEIDA, R.; ROZESTRATEN, A. S. Representações: imaginário e tecnologia. Tese de Livre-docência. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2017.

TURING, A. M. ¿Puede pensar una máquina? In: NEWMAN, J. R. El mundo de las matematicas. v. 6, p. 36-60. Barcelona - Mexico D. F.: Ediciones Grijalbo, S. A. 1969.

Downloads

Publicado

2023-11-29

Edição

Seção

Artigos de opinião

Como Citar

ALMEIDA, Rogério de. Imaginário Tecnológico e Inteligências Artificiais: o ChatGPT na Educação: ChatGPT in Education. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 7, n. 1, p. 7–14, 2023. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v7i1p7-14. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/215912.. Acesso em: 23 maio. 2024.