Geociências e Educação Ambiental na formação de agentes comunitários de saúde
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p39-46Palavras-chave:
Educação ambiental crítica, Geociências, Interdisciplinaridade, Resíduos sólidos.Resumo
O presente artigo descreve um curso de Educação Ambiental oferecido aos agentes comunitários de saúde, no Bairro Jardim Rosinha, região de Perus, São Paulo, SP, em que foram abordadas questões relacionadas aos resíduos sólidos, ambiente e cidadania. A proposta baseou-se nos conhecimentos geocientífi cos do local e numa abordagem interdisciplinar, com uso de diversos recursos didáticos. Os conhecimentos em Geociências proporcionaram o desenvolvimento de uma visão integrada da realidade local, levando os participantes a reconhecer os potenciais individuais e coletivos, integrando-os como indivíduos participativos e pertencentes, preparando-os para o pleno exercício da cidadania na busca da melhoria da qualidade de vida.Downloads
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