Informação e documento: expressão material do patrimônio
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v3i1p57-69Palavras-chave:
Informação, Documento, PatrimônioResumo
A constituição do patrimônio como prática institucional tem chamado a atenção de estudiosos desde o século XVIII e ainda é um campo bastante polêmico, pois muitas questões em torno das ações preservacionistas foram discutidas levando em conta mais os critérios normativos destas práticas do que a compreensão dos mecanismos metodológicos e burocráticos necessários para sua existência. Assim, propomos nesse trabalho enfatizar a importância do universo da produção documental no âmbito institucional da patrimonialização objetivando mostrar o valor que é atribuído à documentação que garante o tombamento como uma expressão material.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.