Competência em Informação na Área da Saúde
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v3i1p87-104Palavras-chave:
Competência informacional, Acesso à informação, Pesquisa documentária em SaúdeResumo
Apresenta os resultados da pesquisa sobre competência informacional dos estudantes da área da saúde, na Universidade Federal do Ceará, objetivando analisar o comportamento informacional desse público e como compreendem o acesso à informação mediada por computador no âmbito da saúde para a realização de pesquisa científica e produção de trabalhos acadêmicos. O estudo foi realizado mediante a aplicação de questionário para o referido grupo focal. Os resultados evidenciam que os participantes possuem bons conhecimentos no uso das ferramentas tecnológicas e internet, porém demonstram dificuldades em relação ao uso dos repositórios e das fontes especializadas de informação em saúde. Pode-se concluir que se faz necessária a implantação de políticas e programas de competência em informação na Biblioteca de Ciências da Saúde (BCS/UFC), de modo a ampliar o nível de compreensão e uso competente da informação para a produção do conhecimento em saúde.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.