Os bastidores de uma obra coreográfica: a sagração da primavera

Auteurs

  • Rosana van Langendonk Augusto Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i6p139-140

Résumé

Os bastidores de uma obra coreográfica são revelados a partir da constatação da grande importância do estudo dos rastros deixados por um coreógrafo durante a composição de sua obra. A Crítica Genética, ciência que tem o propósito de descobrir o processo de fabricação da obra} tenta compreender o tempo de concepção e gestação do produto conside­rado final por seu criador e ilumina, deforma interpretativa, os cami­nhos por ele percorridos.

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Publiée

1996-12-01

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

Augusto, R. van L. (1996). Os bastidores de uma obra coreográfica: a sagração da primavera. Manuscrítica: Revista De Crítica Genética, 6, 139-140. https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i6p139-140