Foco e Escopo

Divulgar artigos científicos sobre histórias em quadrinhos, resultantes de pesquisas acadêmicas desenvolvidas por pesquisadores do Brasil e do exterior.

Garantir espaço para depoimentos e entrevistas de  personalidades significativas para o desenvolvimento das histórias em quadrinhos no Brasil, bem como a resenhas sobre publicações de caráter científico sobre quadrinhos publicadas no Brasil ou no exterior.

Registrar o panorama de atividades (trabalhos acadêmicos, exposições, eventos, etc.) sobre histórias em quadrinhos desenvolvidas no país.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista 9º arte recebe trabalhos inéditos, compreendendo artigos analíticos e/ ou ensaísticos, feitos a partir de pesquisas acadêmicas e realizadas por doutores e doutorandos. Trabalhos de bachareis e mestres podem ser submetidos, mas sempre em coautoria com professores doutores. A avaliação seguirá o processo de blind review.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.