Reflexões sobre Educação Especial e Inclusiva: das condições estruturais ao papel das Histórias em Quadrinhos no ensino para estudantes dentro do espectro autista

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/2316-9877.2021.v9i2.187767

Palavras-chave:

Autismo, Histórias em quadrinhos, Educação inclusiva, Educação especial, Docência

Resumo

Faz um levantamento acerca dos desafios na construção de uma escola que contemple a Educação Especial e Inclusiva, propondo caminhos para enfrentar tais dificuldades através dos quadrinhos, com foco em um público da educação especial: estudantes com transtorno do espectro autista (TEA). Para isto, traz uma revisão bibliográfica e de dados sobre educação inclusiva para, afinal, refletir acerca dos quadrinhos na educação de pessoas com TEA, baseado em pesquisas sobre o tema e vivências pedagógicas dos autores.

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Biografia do Autor

  • Gabriel Valladares Giesta, Colégio Pedro II

    Graduado em História pela Universidade Federal Fluminense (2009). Mestre em História Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012). Doutor em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). Professor de Ensino Médio no Colégio Pedro II, instituição pela qual possui especialização em Ensino de História pelo Programa de Residência Docente (2014).

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Publicado

2021-12-21

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Giesta, G. V. . (2021). Reflexões sobre Educação Especial e Inclusiva: das condições estruturais ao papel das Histórias em Quadrinhos no ensino para estudantes dentro do espectro autista. 9ª Arte (São Paulo), 9(2), 122-139. https://doi.org/10.11606/2316-9877.2021.v9i2.187767