The screen-theory and the spectator: a critical overview
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2001.51357Keywords:
theory-screen cinema, spectatorAbstract
This paper discusses the role of Theory-Screen, linked to British magazine Screen, created in the 70s. The discussion involves the conceptual shifts that have marked the relationship between different media and the viewer, especially when it comes to movies.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2001-12-30
Issue
Section
ARTICLES
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
How to Cite
The screen-theory and the spectator: a critical overview. (2001). Novos Olhares, 8, 13-28. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2001.51357