A screen-theory e o espectador cinematográfico: um panorama crítico

Autores/as

  • Fernando Mascarello

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2001.51357

Palabras clave:

screen-theory, cinema, espectador

Resumen

O presente texto aborda criticamente o papel do que se denomina de Screen- Theory, no contexto da revista inglesa Screen, nos anos 70. na Inglaterra, quanto a deslocamentos conceituais que desde então marcaram a relação entre diferentes media e o espectador, sobretudo no que se refere ao cinema.

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Fernando Mascarello
    Fernando Mascarello é doutorando em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e Membro do Conselho Executivo da SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema.

Publicado

2001-12-30

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

A screen-theory e o espectador cinematográfico: um panorama crítico. (2001). Novos Olhares, 8, 13-28. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2001.51357