O telespectador-consumidor: de olho no bolso

Autores/as

  • Caroline Eades

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.1998.51313

Resumen

Haveria material para reflexões mais amplas, sobretudo com base nas propostas de Jean Baudrillard e Giles Lipovetsky, acerca da representação do dinheiro na mentalidade e nas práticas culturais dos franceses. Neste artigo nos limitaremos a indicar, de forma resumida, como os meios de comunicação, particularmente a TV, constituem uma opção relevante para o entendimento do caso francês em contraposição a situações bem diferentes, como o exemplo norte-americano.

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Caroline Eades
    Caroline Eades é doutora pela Universitè Paris III sobre Feline Satírico. Maitre de conférence em literatura e cinema na Université Stendhal-Grenoble III. Lecionou também na University of Southern California, Los Angeles. É autora de vários artigos sobre Cinema, Televisão e Cultura geral, publicados na França e nos Estados Unidos. Escreveu este artigo especialmente para Novos Olhares.

Publicado

1998-12-30

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar