A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa

Autores

  • Suzel Figueiredo Fundação Armando Alvares Penteado

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138889

Palavras-chave:

Pesquisa. Comunicação corporativa. Mensuração. Avaliação. Planejamento.

Resumo

A pesquisa de comunicação corporativa está se estruturando no Brasil e ocupando espaço importante no planejamento e na avaliação dos programas de comunicação. Como atividade ainda incipiente, padece de critérios estabelecidos, como demonstra pesquisa realizada pelo Instituto Aberje de Pesquisa junto a empresas, assessorias de comunicação e institutos de pesquisa. A autora comenta os resultados da pesquisa aplicada à luz da teoria mais recente sobre a mensuração de resultados de relacionamentos.

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Biografia do Autor

  • Suzel Figueiredo, Fundação Armando Alvares Penteado
    Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, pela Fundação Armando Álvares Penteado. Professora de Pesquisa no Curso de Relações Públicas da FAAP

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Publicado

2005-06-12

Como Citar

FIGUEIREDO, Suzel. A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 2, p. 184–201, 2005. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138889. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138889.. Acesso em: 1 maio. 2024.