Aberje 40 anos: uma história da Comunicação Organizacional brasileira

Autores

  • Paulo Nassar Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138940

Palavras-chave:

Aberje. Comunicação nas organizações.

Resumo

A Comunicação Organizacional brasileira tem na fundação da Aberje, em 8 de outubro de 1967, um de seus marcos mais fortes. A história desse campo das Ciências Sociais Aplicadas evoluiu da atividade de difusão de informações para os trabalhadores industriais dos anos 1960 para um campo teórico e profissional abrangente que tem na atualidade interfaces importantes em Administração, Antropologia, Ciências Sociais, Direito, Psicologia, Tecnologia da Informação e História, entre outras áreas. Essa evolução da Comunicação Organizacional tem exigido um comunicador organizacional culto e político.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Paulo Nassar, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Professor e Pesquisador da ECA-USP, vice-coordenador do Curso de Pós-Graduação lato sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp)

Downloads

Publicado

2007-12-14

Como Citar

NASSAR, Paulo. Aberje 40 anos: uma história da Comunicação Organizacional brasileira. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 30–43, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138940. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138940.. Acesso em: 10 maio. 2024.