Imagem: o papel da vinheta no estabelecimento da marca

Autores

  • Jaqueline E. Schiavoni Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138953

Palavras-chave:

Vinheta. Marca. Identidade. Auto-referencialidade.

Resumo

Este trabalho de pesquisa busca relacionar o conceito de marca com um tipo especial de produto audiovisual, o informativo televisivo. Consideraremos neste artigo três modos pelos quais as vinhetas de abertura de telejornais podem contribuir para o estabelecimento e fortalecimento das marcas em questão: os telejornais.

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Biografia do Autor

  • Jaqueline E. Schiavoni, Universidade Estadual Paulista
    Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e bolsista da Fapesp. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Unesp

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Publicado

2007-12-14

Como Citar

SCHIAVONI, Jaqueline E. Imagem: o papel da vinheta no estabelecimento da marca. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 212–227, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138953. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138953.. Acesso em: 7 maio. 2024.