Como a marca corporativa contribui para a geração de valor nas empresas

Autores

  • Paula Helena de Oliveira Pereira Interbrand

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138955

Palavras-chave:

Marca. Públicos estratégicos. Avaliação de marca. Geração de valor.

Resumo

Este artigo tem como principais objetivos discutir o papel da marca corporativa na geração de valor para as empresas e a importância em monitorar seu desempenho, além de apresentar algumas metodologias para atingir esse propósito. Grande parcela de seu conteúdo é baseada na monografia Marca: um ativo estratégico mensurável – estudo exploratório, produzida como parte integrante do curso de Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

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Biografia do Autor

  • Paula Helena de Oliveira Pereira, Interbrand
    Especialista em Gestão Estrátegica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Consultora Sênior - Interbrand Londres

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Publicado

2007-12-14

Como Citar

PEREIRA, Paula Helena de Oliveira. Como a marca corporativa contribui para a geração de valor nas empresas. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 244–255, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138955. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138955.. Acesso em: 26 abr. 2024.