Mensagens corporativas e a construção de sentido sobre as organizações

Autores

  • Ana Luísa de Castro Almeida Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Fundação Dom Cabral
  • Dário Arantes Nunes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138956

Palavras-chave:

Reputação corporativa. Identidade organizacional. Comunicação Organizacional. Mensagens corporativas.

Resumo

Este artigo avalia a relação entre as expressões corporativas – sinceridade, transparência e consistência – e a reputação da organização. Mais especificamente, em que medida uma Comunicação Organizacional que sustente em suas mensagens esses três atributos agrega maior valor nos relacionamentos da organização com seus diversos grupos de interesse. Para realizar essa pesquisa, adotamos a metodologia desenvolvida por Halderen e Riel (2006), que nos permitiu analisar os impactos das mensagens corporativas na construção de sentido sobre as organizações.

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Biografia do Autor

  • Ana Luísa de Castro Almeida, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Fundação Dom Cabral
    Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)/Erasmus University, Holanda. Professora da Pós-Graduação e da Graduação da PUC-MG e da Fundação Dom Cabral
  • Dário Arantes Nunes
    Mestre em Comunicação pela PUC-MG. MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas

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Publicado

2007-12-14

Como Citar

ALMEIDA, Ana Luísa de Castro; NUNES, Dário Arantes. Mensagens corporativas e a construção de sentido sobre as organizações. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 258–279, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138956. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138956.. Acesso em: 25 abr. 2024.