Relações Públicas e Comunicação Organizacional: o lugar do texto e do contexto

Autores

  • Luiz Carlos Assis Iasbeck Universidade Católica de Brasília Instituto de Educação Superior de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139011

Palavras-chave:

Comunicação Organizacional. Relações Públicas. Cultura Organizacional.

Resumo

Comunicação Organizacional e Relações Públicas são duas áreas do saber e do fazer nas organizações, com lugares próprios, naturezas diferenciadas, fundamentos e finalidades diversas, ainda que seus objetivos sejam comuns. A convivência produtiva com as diferenças que separam seus fundamentos e suas finalidades, desde que assumida, ensina aos profissionais de ambas as áreas e às organizações de modo geral que o exercício da oposição e das desigualdades pode enriquecer sobremaneira o rol de possibilidades de solução para os problemas de comunicação.

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Biografia do Autor

  • Luiz Carlos Assis Iasbeck, Universidade Católica de Brasília Instituto de Educação Superior de Brasília
    Doutor e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (PUC-SP). Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juíz de Fora (UFJF). Professor e Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Católica de Brasília. Professor Titular do Instituto de Educação Superior de Brasília

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Publicado

2009-12-18

Como Citar

IASBECK, Luiz Carlos Assis. Relações Públicas e Comunicação Organizacional: o lugar do texto e do contexto. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 6, n. 10-11, p. 102–108, 2009. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139011. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139011.. Acesso em: 3 maio. 2024.