As transgressões conceituais em Comunicação Empresarial

Autores

  • Wilson da Costa Bueno Universidade Metodista de São Paulo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139014

Palavras-chave:

Comunicação empresarial. Comunicação Organizacional. Comunicação integrada. Comunicação estratégica. Segmentação de canais.

Resumo

O mercado profissional em Comunicação Empresarial no Brasil tem flexibilizado inúmeros conceitos da área com o objetivo de acomodá-los a interesses comerciais, políticos ou pessoais. Com isso, estabelece um conflito entre a prática e a teoria e compromete o planejamento em comunicação das organizações. Há uma tendência em desconsiderar a complexidade dos relacionamentos com os públicos de interesse e em ignorar o processo crescente de segmentação dos canais de informação internos ou externos às organizações.

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Biografia do Autor

  • Wilson da Costa Bueno, Universidade Metodista de São Paulo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-SP). Professor do Curso de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e Professor de Jornalismo da ECA-USP

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Publicado

2009-12-18

Como Citar

BUENO, Wilson da Costa. As transgressões conceituais em Comunicação Empresarial. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 6, n. 10-11, p. 121–127, 2009. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2009.139014. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139014.. Acesso em: 11 out. 2024.