Pensar a integração latino-americana: também a partir da comunicação organizacional e das relações públicas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139083Palavras-chave:
Integração da América Latina. Desenvolvimento. Identidade. Comunicação. Relações Públicas.Resumo
Este artigo sublinha a necessidade de se considerar o comunicador organizacional e relações-públicas como um ator no processo de integração da sociedade latino-americana a partir do regional ao global. Essa ideia está presente nos poderes da comunicação na América Latina, mas a maior parte da análise incidirá sobre mídia, jornalismo ou comunicação pública. Desconsiderou-se o potencial que, para esse efeito, tem a ação e orientação do comunicador e relações-públicas nas organizações, públicas e privadas, como um agent e a mais no trabalho de construção da integração latino-americana.Downloads
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Publicado
2011-06-26
Edição
Seção
Espaço Aberto
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Como Citar
SUÁREZ MONSALVE, Ana María. Pensar a integração latino-americana: também a partir da comunicação organizacional e das relações públicas. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 8, n. 14, p. 29–48, 2011. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139083. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139083.. Acesso em: 16 mar. 2025.