As estratégias de comunicação da marca Rio em eventos de alta visibilidade: o caso da Rio+20
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139206Palavras-chave:
Cidade. Narrativa de marca. Rio 20. Memória organizacional. Comunicação organizacional.Resumo
O Rio de Janeiro é uma marca inserida no mercado global de cidades e, dessa forma, possui identidade, valores e narrativas próprias às quais estar atrelado de alguma forma também cria valor aos discursos das instituições públicas e privadas. Porém, a “marca” de uma cidade não pertence a um único ente. Ela pertence à cidade, vista como instituição, e a todos aqueles que a compõem e a consomem nos mais variados aspectos presentes no cotidiano. Para refletir sobre a formação de marca territorial, este artigo descreve mensagens relacionadas à “marca Rio” nos ambientes broadcast e socialcast e veiculadas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, no período de maio a julho de 2012.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.