Interculturalidade e comunicação nas organizações: Reflexões antropológicas e notas para uma agenda de pesquisas

Autores

  • Pedro Jaime de Coelho Júnior Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Escola Superior de Propaganda e Marketing

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139241

Palavras-chave:

Comunicação. Organizações. Antropologia. Interculturalidade.

Resumo

Proponho neste artigo uma reflexão sobre o debate antropológico contemporâneo em torno do conceito de cultura, assim como da ideia de diversidade. O propósito dessa reflexão é extrair, da mirada da antropologia para essas questões, contribuições que possam fertilizar a pesquisa sobre interculturalidade e comunicação nas organizações.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Pedro Jaime de Coelho Júnior, Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Escola Superior de Propaganda e Marketing
    Doutor em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e em Sociologia e Antropologia pela Université Lumière Lyon 2. Mestre em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Graduado em Administração pela Universidade Federal de Bahia (UFBA). Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI). Professor dos cursos de Graduação em Administração e em Comunicação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).

Downloads

Publicado

2014-12-24

Como Citar

COELHO JÚNIOR, Pedro Jaime de. Interculturalidade e comunicação nas organizações: Reflexões antropológicas e notas para uma agenda de pesquisas. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 11, n. 21, p. 77–89, 2014. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139241. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139241.. Acesso em: 25 abr. 2024.