Discursos organizacionais: as relações de consumo no ambiente das redes sociais digitais
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139272Palavras-chave:
Comunicação. Linguagem. Discurso. Consumo. Cocriação. Mídias sociais digitais.Resumo
As organizações, na contemporaneidade, tendem a buscar novos modos de relacionamentos com seus públicos; o desafioé inseri-los num clima colaborativo, na construção de produtos e na propagação das marcas pelas redes sociais digitais.O texto apresenta elementos teóricos que propiciam uma discussão sobre esse fenômeno das relações de mercado, deconsumo e de linguagem, além de ilustrar a discussão com casos de propaganda participativa. A interação de fato acontecequando, por meio da linguagem, se estabelecem contratos (ainda que informais) de parceria na criação e produção demensagens. Quando inserido na construção de novos produtos ou serviços, o consumidor é levado a engajar-se na propagaçãodo conteúdo pelas mídias sociais.
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