Estratégias de relações públicas para as organizações em tempos de mídias sociais digitais

Autores

  • Bianca Marder Dreyer Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Cásper Líbero

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139273

Palavras-chave:

Relações públicas. Comunicação digital. Comunicação organizacional. Mídias sociais digitais.

Resumo

Este é um artigo teórico que tem como objetivo apresentar as relações públicas no contexto digital. Para isso, mostraremosa evolução dessa atividade, indicando a relação determinante com a web e, para exemplificar, descreveremos dois modelosde comunicação contemporâneos. Esse percurso nos fornecerá indícios de quais são as estratégias indicadas para a gestãoda comunicação em tempos de mídias sociais digitais. A resposta nos levará à possibilidade de reflexão sobre uma futuraproposta de modelo de comunicação na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bianca Marder Dreyer, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Cásper Líbero

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, na linha de pesquisa “Comunicação e ambiências em redes digitais”. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela ECA-USP. Professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero (Facásper). Assistente acadêmica do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Integrada da Comunicação Digital em Ambientes Corporativos (Digicorp) da ECA-USP.

Downloads

Publicado

2015-06-16