Fãs organizacionais e o discurso mnêmico nas mídias sociais: observações a partir do estudo do Canal Viva
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139284Palavras-chave:
Fãs. Relacionamento. Memória. Fãs organizacionais. Canal Viva.Resumo
A perspectiva abordada na discussão a seguir parte do pressuposto de existência de um fã organizacional que, em virtude deum comportamento próprio, se estabelece como um público de interesse das organizações. A partir de tal categorização, eusando como foco de estudo o Canal Viva, do Grupo Globo, consegue-se elencar quais seriam os padrões de comportamentodesse novo público e, mais, de que forma as trocas simbólicas se concretizam como fatores de identificação e relacionamentoentre os fãs e as organizações em espaços digitais. Assim, tais panoramas apontam para um olhar sobre possíveis articulaçõescomunicacionais por parte das organizações para a manutenção desse relacionamento.
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