Crise ambiental e crise de informação: reflexões sobre a opinião pública no contexto da sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139335Palavras-chave:
Crise de informação. Crise ambiental. Sustentabilidade. Opinião pública.Resumo
O objetivo deste ensaio é promover reflexões a respeito do comportamento da opinião pública sobre a crise ambiental, que se encontra no centro do debate sobre a sustentabilidade. Parte-se da premissa de que há uma crise de informação na crise ambiental, desvelando, por um lado, uma visão da sustentabilidade como estratégia de mercado, embasada nos discursos sustentáveis em busca de lucro e ganho de imagem, e, de outro, um clima de desconfiança quanto à real dimensão dos riscos que envolvem a exploração dos recursos naturais. Após revisão de literatura, chega-se ao entendimento de que o contexto da sustentabilidade se encontra permeado de “não-atitudes”, opiniões artificiais, instáveis e vazias de conteúdos.Downloads
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Publicado
2016-12-03
Como Citar
GALLELI, G. M. da F.; LEITZKE, M. R. L. Crise ambiental e crise de informação: reflexões sobre a opinião pública no contexto da sustentabilidade. Organicom, [S. l.], v. 13, n. 25, p. 15-25, 2016. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139335. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139335. Acesso em: 8 dez. 2023.
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Espaço Aberto
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