Comunicação, mobilização social e cidadania: aprendendo com a vigilância cívica do terceiro setor
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139358Palavras-chave:
Mobilização Social • Terceiro Setor • Comunicação Comunitária • Cidadania.Resumo
A comunicação comunitária desempenha papel fundamental no processo de autoemancipação dos movimentos populares, contribuindo para incrementar a sua autonomia e a sua visibilidade. As organizações do terceiro setor elaboram projetos, utilizam canais e discursos que têm estimulado o debate sobre direitos humanos, sustentabilidade e liberdade de expressão, entre outros temas atuais e relevantes. Neste artigo, descrevemos e analisamos as estratégias comunicacionais de dois de seus mais destacados representantes: o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Greenpeace.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-09-13
Edição
Seção
Artigos
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.