Comunicação pública e qualidade da informação sobre políticas públicas para mulheres nos portais web governamentais

Autores

  • Danilo Rothberg Universidade Estadual Paulista Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. Departamento de Ciências Humanas
  • Bruna Silvestre Innocenti Giorgi Faculdade Eduvale

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139365

Palavras-chave:

Comunicação Pública • Democracia Digital • Direito À Informação • Políticas Públicas • Direitos das Mulheres.

Resumo

O acesso à informação pública é direito fundamental nas democracias contemporâneas. Esta pesquisa verificou o potencial da comunicação pública digital para o atendimento do direito à informação sobre políticas públicas para as mulheres no Brasil, por meio de análise de conteúdo de portais web de governo baseada em onze categorias de avaliação. A amostra analisada possui cerca de 25% da informação considerada necessária para a caracterização abrangente de uma política pública conforme o contexto teórico-metodológico da pesquisa, o que indica oportunidades de aperfeiçoamento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Danilo Rothberg, Universidade Estadual Paulista Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. Departamento de Ciências Humanas
    Livre-docente em Sociologia da Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Doutor em Sociologia pela Unesp. Mestre e Bacharel em Comunicação pela Unesp. Professor do Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Unesp. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faac-Unesp. Pesquisador visitante no King’s College London e na Open University – Reino Unido.
  • Bruna Silvestre Innocenti Giorgi, Faculdade Eduvale
    Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Bacharel em Jornalismo pela Unesp Docente da Faculdade Eduvale (Avaré, SP). Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Manuel (SP).

Downloads

Publicado

2017-09-13

Como Citar

ROTHBERG, Danilo; GIORGI, Bruna Silvestre Innocenti. Comunicação pública e qualidade da informação sobre políticas públicas para mulheres nos portais web governamentais. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 14, n. 26, p. 167–179, 2017. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139365. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139365.. Acesso em: 18 abr. 2024.