Relações Públicas e História Empresarial no Brasil

Autores

  • Paulo Nassar Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.139997

Palavras-chave:

Relações Públicas. Comunicação organizacional. História empresarial. Memória empresarial. Mercado profissional. Pesquisa em Relações Públicas e Comunicação Organizacional.

Resumo

A história das Relações Públicas mostra um campo em que teoria e prática estão em constante evolução. A presente pesquisa tem como objeto de estudo os vínculos entre Relações Públicas, Comunicação Organizacional e História Empresarial, e como hipótese o fato de essas imbricações se configurarem como uma nova abrangência para as Relações Públicas. Realizou-se uma pesquisa quantitativa junto a 119 organizações para testar as hipóteses ligadas às conexões entre esses campos que permitiu estabelecer características teóricas e profissionais inerentes às vinculações detectadas e comprovar a hipótese proposta.

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Biografia do Autor

  • Paulo Nassar, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Professor e pesquisador da ECA-USP, vice-coordenador do Curso de Pós-Graduação lato sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp)

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Publicado

2006-12-13

Como Citar

NASSAR, Paulo. Relações Públicas e História Empresarial no Brasil. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 3, n. 5, p. 154–177, 2006. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.139997. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139997.. Acesso em: 1 maio. 2024.