Discurso, midiatização e circulação de sentidos em relações públicas

Autores

  • Lidiane Santos de Lima Pinheiro Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.171900

Palavras-chave:

Circulação, Comunicação organizacional, Discurso, Midiatização, Relações públicas

Resumo

A fim de contribuir com a comunicação organizacional via estudos dos discursos e da midiatização, o artigo sugere atualizar a compreensão das relações públicas. A partir de pesquisa bibliográfica, defende que modelos funcionalistas e lineares não dão conta da complexidade dos processos comunicacionais em sociedades midiatizadas ou em vias de midiatização e conclui que, se a circulação é, por excelência, a zona de disputa e negociação de sentidos, deve ganhar relevância em trabalhos sobre gestão de conflitos entre atores sociais.

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Biografia do Autor

  • Lidiane Santos de Lima Pinheiro, Universidade do Estado da Bahia

    Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestra em Literatura e Diversidade Cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Professora Titular do Curso de Bacharelado em Relações Públicas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

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Publicado

2021-09-21

Como Citar

PINHEIRO, Lidiane Santos de Lima. Discurso, midiatização e circulação de sentidos em relações públicas. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 18, n. 36, p. 129–138, 2021. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.171900. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/171900.. Acesso em: 26 abr. 2024.