Do discurso empresarial ao discurso da marca – um olhar

Autores

  • Carminda Silvestre Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.185839

Palavras-chave:

Linguagem, Comunicação, Discurso, Discurso empresarial, Discurso da marca

Resumo

As pessoas estão envolvidas em processos de trabalho, em estruturas económicas e sociais nas quais a operacionalização de um determinado discurso se vai reconfigurando em novas práticas e respetivas estruturas organizacionais. A linguagem na sua relação dialética com a sociedade faz parte desse processo de mudanças. O presente depoimento visa mapear mudanças discursivas em progresso através de um olhar pessoal, testemunhando como a área da linguística aplicada às empresas emerge e se adapta e as práticas discursivas integradas no discurso empresarial se reconfiguram no discurso da marca.

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Biografia do Autor

  • Carminda Silvestre, Universidade de Coimbra

    Professora Coordenadora aposentada do Politécnico de Leiria. Investigadora do Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada (Celga-Iltec) da Universidade de Coimbra.

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Publicado

2021-09-21

Como Citar

SILVESTRE, Carminda. Do discurso empresarial ao discurso da marca – um olhar. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 18, n. 36, p. 187–198, 2021. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2021.185839. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/185839.. Acesso em: 10 maio. 2024.