Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU

Autores

  • Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234

Palavras-chave:

ODS, Comunicação, Alianças, Agenda 2030, Sustentabilidade

Resumo

Este artigo trata de uma temática mundial na atualidade: a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os  17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco no último – Fortalecer os mecanismos de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável e o papel da comunicação neste contexto. Situar o papel estratégico da comunicação na promoção da sustentabilidade, mediante um trabalho integrado entre os atores e o poder público, a sociedade civil e as organizações, constitui o propósito básico deste texto reflexivo.

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Biografia do Autor

  • Margarida M. Krohling Kunsch, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Professora titular e pesquisadora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), da qual foi diretora entre 2013-2017. Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Livre-docente em Teoria da Comunicação Institucional: Políticas e Processos pela ECA-USP. Coordena o Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp) e o Observatório de Comunicação, Responsabilidade Social e Sustentabilidade (SustenCOM), da ECA-USP/CNPq.

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Publicado

2022-11-23

Como Citar

KUNSCH, Margarida M. Krohling. Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 39, p. 16–31, 2022. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234.. Acesso em: 25 abr. 2024.