Estudo Comparativo-Causal do Termo Imigração em Estudantes da Universidade de Granada, Espanha

Autores

  • Clemente Rodriguez-Sabiote Universidad de Granada
  • Jose Alvarez-Rodríguez Universidad de Granada
  • Rosa Pilar Gamez-Durán Junta de Andalucía

DOI:

https://doi.org/10.1590/1982-43272768201710

Palavras-chave:

atitudes, imigração, ensino superior

Resumo

O presente estudo, de corte comparativo-causal, pretende verificar se diferentes variáveis inerentes aos estudantes da Universidade de Granada (como o gênero, a titulação onde cursam seus estudos, dentre outras) afetam a forma como avaliam o termo “imigração”. Foi utilizado um inventário que avaliou a percepção sobre o agrado versus desagrado do termo referido de uma amostra de (N = 423) alunos desta universidade selecionada através de uma amostragem probabilística por conglomerados. Os resultados obtidos destacam que, de fato, algumas das variáveis referidas foram relevantes na hora de avaliar positiva ou negativamente o termo imigração, sobretudo, no que diz respeito às variáveis titulação, ideologia e situação econômica dos estudantes da nossa pesquisa.

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Publicado

2017-12-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Rodriguez-Sabiote, C., Alvarez-Rodríguez, J., & Gamez-Durán, R. P. (2017). Estudo Comparativo-Causal do Termo Imigração em Estudantes da Universidade de Granada, Espanha. Paidéia (Ribeirão Preto), 27(68), 324-330. https://doi.org/10.1590/1982-43272768201710